A Prefeitura de Sumaré entregou 32 novas pistolas automáticas 380mm para os guardas municipais ontem (27). O investimento foi anunciado dois dias após três policiais ficarem feridos durante atuação de vândalos no protesto que aconteceu na última terça-feira. Na entrega do armamento, o GCM César lembrou que a grande maioria do armamento utilizado hoje foi comprado pelo ex-prefeito Paulino Carrara.
LEIA MAIS – AM: Manifestação acontece hoje
Segundo divulgação da prefeitura, “devido a difícil situação no início do governo, a administração priorizou algumas áreas que estavam com grandes problemas, como a saúde, porém hoje o governo já consegue estender o investimento para outras áreas, como a segurança”. Hoje são 129 guardas que protegem os prédios públicos.
SEM RESPEITO – Ainda de acordo com a própria divulgação da prefeitura, a aquisição das novas armas foi necessária porque “historicamente a presença da Guarda Municipal por si própria já era suficiente para que as pessoas mantivessem o respeito frente aos servidores e próprios públicos. Hoje, isso já não basta. ?? um novo momento que o país está vivendo e a prefeitura, ciente da nova realidade, está investindo em equipamentos para proteger os guardas municipais, para que eles possam cumprir o papel de proteger as pessoas e os próprios públicos”.