A prefeita Cristina Carrara (PSDB) recebeu sexta-feira (19), o Diretor Presidente da EMTU, Joaquim Lopes, em uma reunião para tratar dos projetos de mobilidade na cidade. Sugerida durante encontro entre Cristina e manifestantes que saíram às ruas em Sumaré, a prefeita lamentou a ausência de representantes do grupo no encontro.

“O pedido da reunião foi uma iniciativa da prefeita, sugerida na primeira reunião com a comissão formada pelos representantes do movimento que há algumas semanas saiu às ruas reivindicando melhorias no sistema de transporte, porém eles não compareceram ao encontro para discussão de tema tão importante.”, informou a assessoria de imprensa  da Prefeitura.
Ainda segundo nota da prefeitura, a “prefeita lamentou a ausência dos representantes do movimento, uma vez que foram informados desde no início da semana sobre a data da reunião com o Presidente da EMTU, que precisou mudar a data em razão de uma agenda com o governador e acabaram por avisar sobre a ausência, momentos antes do encontro”. 
???Considerando o comportamento dos membros da comissão deste movimento na Conferência das Cidades na última quinta-feira e a ausência nesta reunião, fica claro que o objetivo do grupo é apenas criar fatos políticos, uma vez que deixam de aproveitar o espaço de participação que o governo tem aberto para criar dificuldades e tumultuar???, disse Cristina.
LEIA MAIS  – Cristina abandona Conferência e crua tumulto
REUNI??O – Durante a reunião, Joaquim falou sobre as obras que vão ligar a Olívio Franceschini com a Avenida Rebouças, sobre a construção do viaduto e de uma nova rodoviária: o projeto inclui a construção de 3 estações de integração em Sumaré; uma das estações estará localizada na região do Maria Antônia, outra Área Cura e uma terceira no Centro.