A prefeita Cristina Carrara (PSDB), recebeu ontem (27) uma comissão de representantes que, na última terça-feira, organizou o protesto em Sumaré. O grupo apresentou uma série de reivindicações. Segundo a prefeitura, “muitas das quais já estavam em andamento antes até dos movimentos serem iniciados”. Entre os itens reivindicados estão melhorias nos ônibus, otimização das linhas e cumprimento de horários, além de questionarem a atual situação da rodoviária de Sumaré. 
A prefeita mostrou ações que o governo está tomando para manter a tarifa de Sumaré no valor de R$2,50 e também lembrou dos 10 novos ônibus que foram colocados em circulação para atender a população e das novas linhas direto dos bairros para o UPA. No próximo dia 12, será lançado um edital para contratar uma empresa para limpeza do terminal. Ela ainda relatou ao grupo que está prevista a implementação de outros 3 grandes equipamentos de mobilidade (terminais).
Para um dos representantes, Cleber de Oliveira Silva, ???a reunião foi importante para saber o posicionamento da prefeitura e definir prazos para orientar o restante do movimento. A gente segue o trabalho de propor e reivindicar melhorias com o objetivo de desenvolver a mobilidade urbana e rural de Sumaré???. 

PESQUISA – A administração finalizou o edital que contratará uma empresa para fazer a pesquisa ???Origem e Destino???, a ser publicado no dia 5 de julho, cujo objetivo é descobrir quais são os gargalos no transporte público.