A prefeita Cristina Carrara (PSDB) recebeu em seu gabinete uma comissão formada por moradores da área denominada Vila Operária, área ocupada desde 2005 por antigos funcionários da fábrica Flaskô. Cerca de 530 famílias que vivem no local e os moradores pedem as providencias necessárias para a Regularização da área. 

Após Ministério Público questionar a ocupação feita em APP, a Secretaria Municipal de Habitação diagnosticou que cerca de 55 famílias estão em uma área de preservação, mas a Associação de Moradores contestou o número e afirma que existe possibilidade de fixação destes moradores e irá recorrer quanto à possibilidade de remoção das pessoas.
Segundo a Secretaria, a Vila Operária já está incluída no programa Cidade Legal, com o objetivo contribuir com a regularização. 
MAT??O – Dirceu Dalben (MD), vereador e presidente da CM, se reuniu recentemente com cerca de 90 moradores do bairro Matão para ouvir suas reivindicações. Foi criada uma comissão – 10 moradores -, que vai enviar ao gabinete de Dalben as reclamações diárias dos moradores. Reuniões em outros bairros serão agendadas.