Uma nova escola, com capacidade para atender a cerca de 360 alunos da Rede Municipal de Ensino que moram na Região do Picerno, começa a se tornar realidade graças a um convênio da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 2 milhões, por meio do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).

A construção da Escola Municipal do Jardim Orquídea era uma antiga reivindicação dos moradores da região, que agora acompanham diariamente as obras. Em contrapartida à parceria com o Estado, a Prefeitura doou o terreno com 7.981 m² onde a escola está sendo construída.


REDE MUNICIPAL

Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Sumaré, que engloba todas as unidades mantidas diretamente pela Prefeitura, atende a aproximadamente 22 mil alunos, distribuídos em 35 escolas municipais que oferecem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio Técnico e Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Outros 4.039 alunos são atendidos através do Proeb (Programa Municipal de Educação Básica), que ???compra??? vagas em creche em 46 instituições particulares da cidade.