Ao contrário dos boatos completamente infundados que estão circulando nas redes sociais, a Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que não há qualquer possibilidade de os serviços prestados pelo Proeb (Programa Municipal de Educação Básica) serem interrompidos. O programa é uma iniciativa de ???bolsa creche??? que visa suprir a inexistência de creches municipais através de convênios com escolas particulares da cidade.
Na verdade, o programa tem sido incrementado pela atual gestão desde o início do ano passado. Ao longo de 2013, 10 novas creches particulares foram incluídas no programa, aumentando o total de instituições conveniadas de 36 para 46, via dois ???chamamentos públicos??? realizados em maio esetembro do ano passado. Isto permitiu o incremento do número de vagas ???compradas??? em mais 680, pulando de 3.359 para 4.039 alunos atendidos pelo programa municipal.
Atualmente, a Secretaria de Educação está providenciando um novo ???chamamento público???, um edital para que mais instituições particulares da cidade tenham a oportunidade de conveniar-se ao programa, além de novos aditamentos de contratos já existentes, com a expectativa de ampliar aindamais o número de vagas oferecidas.