A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 9 de junho, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, seguindo orientação da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Além da prorrogação até o dia 30 de julho,a imunização também passa a atender novos grupos prioritários, são eles: professores da educação infantil e fundamental, além dos demais profissionais de escolas públicas e privadas, policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, carteiros e profissionais que atuam em cemitério. Para receber a dose da vacina, basta apresentar um holerite ou outro comprovante de trabalho e um documento de identificação com foto.
De acordo com o último balanço parcial, até às 17 horas da última sexta-feira, 41.197 sumareenses haviam procurado por uma Unidade de Saúde para receber a dose da vacina que previne durante 12 meses contra a infecção pelos vírus da doença e suas complicações. A quantia corresponde a 76,03% da meta municipal, que é de aplicar 54.162 doses. 
O grupo de mulheres pós-parto registrou a maior cobertura vacinal com 498 doses aplicadas, chegando a 107,32% deste público. A cobertura de pessoas com doenças crônicas não entra na parcial do Ministério da Saúde, apenas no balanço municipal.