Após ampliação no atendimento, a Saúde de Sumaré zerou a fila de espera em Cardiologia no Ambulatório de Especialidades Médicas. Visando garantir um serviço mais ágil, qualificado e humanizado, novos cardiologias ??? e também oftalmologistas ??? passaram a atender na unidade no início de dezembro, ampliando o atendimento à demanda programada de pacientes nestas duas especialidades. Em Oftalmologia, 920 consultas já foram realizadas nos últimos dois meses e a previsão é que a fila seja zerada em 120 dias.
???No fim do ano passado, dobramos a capacidade de atendimento nestas duas especialidades com maior demanda e todos os 680 pacientes que aguardavam uma consulta com cardiologista já foram atendidos, zerando a fila de espera. Com este resultado, cumprimos mais uma etapa no sentido de humanizar o atendimento em Saúde na nossa cidade, oferecendo aos moradores um serviço mais ágil e com cada vez mais qualidade???, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.
Em Oftalmologia, cuja fila de espera chegava há cinco anos, já foram realizadas 424 consultas em novembro e 496 em dezembro. ???A expectativa agora para o mês de janeiro é alcançarmos mais 960 consultas nesta especialidade, totalizando 1.880 pacientes atendidos. Em breve, vamos dar ainda mais efetividade no atendimento por meio de parcerias com clínicas especializadas, que possuem equipamentos sofisticados e poderão realizar exames mais complexos e dar diagnósticos mais rápidos e precisos ??? e isso tudo, sem onerar os cofres municipais. Com isso, a previsão é zerar a fila em Oftalmologia em 120 dias, normalizando o atendimento???, adiantou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda planeja dobrar a assistência na rede de Atenção Primária e qualificar os profissionais, reduzindo também a espera nas unidades básicas de saúde, que são as responsáveis pelo encaminhamento dos pacientes ao Ambulatório.