Em um mundo cada vez mais conectado, ficar sem o celular por dias quando quebra a tela ou pifa alguma função do dispositivo é um pesadelo. Além da demora para o reparo, é preciso tempo e dinheiro para levar o aparelho ao conserto, o que é um empecilho na correria diária. Pensando na praticidade, rapidez e conforto do consumidor, foi criada a Liggi (www.liggi.com.br), plataforma que oferece assistência técnica de iPhones em domicílio e realiza os serviços no período máximo de uma hora após a chegada do técnico no local, atendendo a região da Grande São Paulo.
 
???Baseamo-nos na economia colaborativa e criamos um modelo fomentador de mercado, ligando as duas pontas. Com a Liggi é possível consertar o aparelho em casa, no trabalho, em um café ou até mesmo durante o almoço. A ideia é se adaptar à agenda do cliente???, comenta Catharina Gaissler, que fundou a startup com o amigo, Arthur Pena.
 
O processo funciona de maneira simples: o usuário detalha o modelo do aparelho, a cor e o problema enfrentado, além do endereço e horário para a visita do técnico. Os valores e formas de pagamento ficam disponíveis após a seleção do que precisa de reparo, como troca de tela, bateria, conectores, botão home e câmera frontal. Os preços são padronizados e acessíveis ??? até mais em conta do que os cobrados pela assistência oficial, mesmo levando em consideração que não há deslocamento do cliente. A troca de tela de um iPhone 7 na assistência, por exemplo, custa em torno de R$ 700, enquanto na Liggi o consumidor desembolsa R$ 550.
 
Criada em agosto de 2018, a empresa optou por se especializar no primeiro momento apenas em iPhones. ???Apesar de grande fatia do mercado de smartphones ser Android, a demanda por consertos de iOS é muito superior quando comparada a qualquer outra marca, fator decorrente da força da Apple, que faz com que as pessoas optem por comprar, principalmente usados???, diz Arthur, CEO do site.
 
Para os ???Liggers???, como os técnicos são chamados, a empresa também é um gerador de renda extra e aprimoramento. ???Com esse modelo, conseguimos manter o padrão de qualidade dos atendimentos dos profissionais, que têm autonomia para aceitar ou não as demandas e montam sua própria agenda, além de terem a capacidade de atingir uma remuneração mensal superior ao padrão de mercado???, comenta Arthur.
 
Para fazer parte do time de prestadores de serviço do site, há um processo de verificação. A avaliação de desempenho dos funcionários feita pelos usuários também é determinante para a permanência do mesmo na plataforma. ???Ao serem aprovados, eles recebem instruções sobre todas as etapas de atendimento, principalmente sobre a postura comportamental??? complementa Catharina.
 
O consumidor também tem garantida a segurança dos seus dados pessoais, uma vez que o técnico realiza os procedimentos na sua frente. Os serviços realizados têm garantia de três meses e podem ser realizados de segunda à sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 13h.