A implantação do Corredor Metropolitano Noroeste no município de Sumaré é um tema polêmico. O Poder Executivo é a favor do traçado proposto pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) atravessando a Avenida Rebouças e uma grande parte de comerciantes e empresários são contra e apontam outros traçados. Na noite de hoje (07), o presidente da Câmara Municipal Welington da Farmácia (PROS) apresentou e obteve aprovação unânime o Projeto de Resolução nº 01/15 que cria a Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhamento da Implantação do Corredor Metropolitano no município.
Outros cinco projetos de lei foram aprovados durante a 10ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira. O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), apresentou o Projeto de Lei nº 02/15 que foi aprovado por unanimidade. O projeto confere Título de Cidadão Sumareense ao senhor José Roberto Novi.
O Projeto de Lei nº 03/15, do vereador Décio Marmirolli (PSDB), foi aprovado por 18 votos e prevê altera dispositivos que dispõe a Lei Municipal nº 5.613, de 27 de março de 2014. A proposta denomina a área verde nº 1 do Residencial Real Parque Sumaré de “Praça Trofin Macarenco”.
Os projetos de lei dos vereadores Warlei de Faria, o Fininho (PSDB), Josué Cardozo (PROS) e Rui Macedo (PSDB) regulamentam ruas que ainda não tinham denominação na cidade.