A Rede Municipal de Saúde de Sumaré encerrou o ano de 2013 com 3,5 milhões de atendimentos realizados. ?? como se cada cidadão de Sumaré (que tem população atual estimada em 258 mil habitantes) tivesse utilizados os serviços da Saúde Municipal cerca de 13,5 vezes no ano. 
Os atendimentos foram prestados à população em praticamente todas as áreas da Saúde Pública, incluindo: Atenção Primária, Especialidades, Atenção Pré-Hospitalar, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Assistência Farmacêutica e Vigilância. O destaque vai para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, o principal pronto socorro municipal, que sozinha registrou 960 mil atendimentos, entre consultas em diversas especialidades, acolhimentos, transferências e observações médicas.
Os dados foram apresentados pela secretária de Saúde, Tânia Pupo, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de março, durante a audiência pública de prestação de contas referente ao 3º trimestre de 2013, realizada na Câmara Municipal.
Segundo o balanço apresentado, contendo os dados dos três semestres de 2013, a Atenção Primária encerrou o ano com 1,5 milhão de ações registradas; a Atenção Pré-Hospitalar com 1,3 milhão, entre UPA (Unidade de Pronto Atendimento), PAs (Pronto Atendimentos), CIS (Centro Integrado de Saúde) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); Especialidades fechou o ano com 123,4 mil; Assistência Farmacêutica com 175,7 mil registros; NASF com pouco mais de 4 mil atendimentos e Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Zoonoses e Dengue com 372,6 mil ações registradas.