Atendendo convocação dos vereadores, a secretária de Saúde de Sumaré Tânia Pupo prestou esclarecimentos da pasta na Câmara sexta-feira (10). Os parlamentares usam a tribuna frequentemente para dispararem reclamações da saúde durante as sessões, principalmente por conta da epidemia de dengue enfrentada pela cidade.
Assim como tem feito a prefeita Cristina Carrara (PSDB), Tânia não excitou em criticar a administração passada. ???Encontramos a cidade abarrotada de entulho e lixo”, disse. Ela também repetiu o discurso da “chefa” e alegou falta de dinheiro para que o governo atuasse na prevenção da doença. O vereador Décio Marmirolli – do mesmo partido da prefeita -, não ficou satisfeito com a justificativa e disse que ???um administrador deve conseguir recursos aonde quer que ele esteja para salvar seu povo???.
PT – O vereador petista Ulisses Gomes questionou as defesas apresentadas pela secretária. ???Não adianta ficar tapando o sol com a peneira??? ??? disse. Após a critica, Tânia convidou o petista para acompanhar os trabalhos realizados na rua e declarou amor à população de Sumaré. O presidente da casa, Dirceu Dalben (MD) defendeu Gomes e disse que a função do vereador é fiscalizar e que a execução cabe exclusivamente à prefeitura.
Com informações de F5 Sumaré