Falta fralda geriátrica em Sumaré? ?? o que dizem cidadãos que procuraram o vereador Claudio Meskan (PSB) relatando o problemae. O vereador informou a prefeitura e pediu providências através do requerimento. ???De acordo com os relatos, há cerca de três meses não são fornecidas essas fraldas nos postos de saúde. Este material é de uso contínuo, por pessoas de baixa renda impossibilitadas de adquirir por meios próprios, e a sua falta gera desconforto e até agravamento de alguns problemas de saúde aos idosos que são obrigados a utilizar essa fralda???, explicou o vereador.
EXAMES ABERTOS- O vereador Décio Marmirolli (PSDB) recebeu de alguns usuários da rede municipal de saúde a informação de que resultados de exames chegam abertos, sem nenhum lacre de proteção que lhes garantam sigilo. Por isso, o vereador solicitou informações sobre a AFIP Medicina Diagnóstica, laboratório contratado pela prefeitura para realizar exames laboratoriais. O pedido foi feito através do requerimento nº 288 apresentado na 16ª Sessão Ordinária realizada dia 20.
???Tenho recebido reclamos de usuários desta rede que estão indignados. Um paciente recorreu ao gabinete solicitando informação à minha assessoria perguntando se esta seria a maneira de ter resultado de seu exame. Reconheço tratar-se de um documento que não deve ter acesso a todos, somente na relação entre pacientes/médicos???, comentou o parlamentar.