Sumaré registrou um saldo positivo de 371 empregos em abril, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número positivo na criação de novas vagas acompanha os dados do país, que registrou 180 mil novos empregos.

As empresas do município contrataram 2658 pessoas e demitiram 2287 em abril cujo saldo positivo foi de 371 empregos no mês. “O saldo positivo na geração de empregos é reflexo do trabalho da administração municipal. Seguimos trabalhando para que este número cresça ainda mais, negociando a vinda de novos empreendimentos e capacitando os profissionais do município, sejam aqueles em busca do primeiro emprego ou buscando recolocação no mercado”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

Índice de desemprego

Sumaré também é o município com a menor taxa de desemprego na RMC (Região Metropolitana de Campinas), que conta com 20 municípios. O levantamento foi realizado no mês passado pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas). O índice de pessoas sem trabalho em Sumaré é de 2,02%, o que corresponde a 3,9 mil moradores de um total de 194,1 mil em situação economicamente ativa.

Os últimos três balanços divulgados pela associação colocam Sumaré com a menor taxa de desocupação regional. Os indicadores de desemprego na cidade são três vezes menores que a média regional de desocupação, que é de 8,31%.