34 novas empresas chegaram ao Swiss Park Office no segundo semestre de 2017. Foi um ano movimentado e que abriu expectativas para um 2018 com ainda mais crescimento para o condomínio de escritórios que fica às margens da Rodovia Anhanguera, em Campinas, e é integrado ao maior complexo urbanístico do interior do estado, o Swiss Park. ???Temos um diferencial interessante que vem chamando a atenção de boa parte das empresas: o aluguel de salas já com o mobiliário completo fornecido pela Swiss Park Incorporadora???, aponta Cristina Feres, corretora exclusiva do Swiss Park Office e parte do time da Swiss Park Incorporadora.
 E este foi o caso da diretora da Almeida & Contieri Consultoria em Gestão Empresarial, Alexandra Contieri. Sua empresa está no Office desde o início de outubro.  ???Pesquisamos muito antes de fechar o negócio. Alguns pontos foram decisivos: encontramos uma sala já montada com móveis diferenciados, de ótima qualidade. Um dos fatores que contribuíram para a nossa escolha também foi a localização. O acesso é muito simples e seguro???, conta a diretora.  Outra empresa que se valeu da facilidade foi a Neovolution Consultoria Estratégica. Eles se instalaram no condomínio em julho de 2017.
???Precisávamos estar em um local bem localizado, com fácil acesso para outras áreas de Campinas, cidades da região e também São Paulo. Eu e meus sócios avaliamos os diferenciais da infraestrutura da sala e possibilidade de locação com mobiliário oferecido pelo Office e formalizamos a mudança rapidamente???, diz o diretor João Torres de Rezende. ???Temos tido muita procura de empresas de variados segmentos e tamanhos que querem vir para o Office; empresas de grande porte têm sido destaque???, aponta a corretora Cristina. As salas disponíveis têm metragens que começam com 40 metros quadrados. ???Temos salas que podem chegar a 860 metros quadrados se fizermos junções???, aponta. Essas junções permitem mudanças no posicionamento de paredes para melhor acomodar as empresas. Nas negociações, além dos móveis, a incorporadora também consegue agregar garagens adicionais. ???Com estas facilidades, as empresas conseguem se mudar rapidamente???, afirma.
A localização estratégica do Swiss Park Office é citada por várias empresas como um diferencial de destaque no mercado de Campinas e região. Localizado às margens de uma das principais rodovias do país, a Anhanguera, o condomínio de escritórios possibilita locomoção tanto para o interior do estado como para a capital é agilizada. Além disso, fica próximo do entroncamento de outras rodovias, do aeroporto de Viracopos e a cerca de 12 minutos do Centro de Campinas. ???Ter a empresa no Office significa ter rapidez para chegar em qualquer destino???, comenta a corretora.
Hoje, são 170 empresas instaladas no condomínio. Estima-se que mais de duas mil pessoas circulem por lá diariamente. ???Há negociações em andamento com grandes companhias e estamos apostando em um ano promissor???, continua Cristina.
Bairro novo e a possibilidade de trabalhar ao lado de casa
Atualmente o Swiss Park Campinas tem mais de duas mil casas construídas. Estima-se que são quase 8 mil moradores no bairro que teve seu lançamento há 12 anos. Segundo Fernanda Macedo, gerente do Swiss Park Office, há uma boa parcela de pessoas que trabalham no Office e moram no Swiss Park. ???Há muitos moradores que trabalham aqui e, como o complexo recebe muitos novos moradores frequentemente, sempre recebemos mais gente interessada, afinal, é uma grande facilidade morar no complexo e trabalhar tão perto, em um local integrado ao empreendimento e que oferece segurança, conveniência e proximidade com uma área verde tão bonita???, comenta a gerente.
O Office tem 141 mil metros quadrados de área, que mistura a modernidade dos prédios com a tranquilidade do Swiss Park. Qualidade de vida no trabalho é um conceito que o Office trabalha desde a concepção de seu projeto. O condomínio engloba oito edifícios com três pavimentos cada. O projeto grandioso do Office foi lançado em 2008 e desde então é uma das principais opções de comércio e serviços de toda a região. Clínicas da área da saúde, bem-estar e beleza, lojas, agências de comunicação, de turismo, empresas de construção civil e diversas outras estão instaladas no Office. São dois restaurantes que operam no local. Há, ainda, empresas dos mais variados setores e que escolheram o condomínio para oferecer aos seus funcionários um local de trabalho com total infraestrutura. Um grande portal dá acesso ao condomínio e aos prédios do Office, que possuem entradas e recepções independentes. Um avançado sistema de segurança é destaque, com monitoramento eletrônico, acessos controlados, câmeras de última geração. No total, os prédios possuem 28 elevadores. O corpo de colaboradores, hoje com 64 funcionários, não é terceirizado, mas sim orgânico. ???Isso minimiza custos e possibilita acompanhamento integral???, aponta a gerente Fernanda.