Tarcísio do Acordeon foi eleito a personalidade de música revelação do Brasil a partir da votação no Prêmio iBest, que certifica as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com MC Mirella e Grupo Menos é Mais na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o artista concorreu com Casa Worship e novamente com Grupo Menos é Mais. Tarcísio certificou-se como vencedor e melhor do Brasil pelos dois júris.

Acesse o site para acompanhar os resultados.

“Em 2020, devido à pandemia, a música representou conforto aos corações e mentes de brasileiros pelos quatro cantos do país e, um grande número de artistas foi alavancado nas redes. Tarcísio do Acordeon, representante do forró, é um dos maiores destaques e merecidamente leva o título de revelação pelos júris popular e Academia”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.

A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance. Para ser considerado como Revelação, é necessária que sua presença no Youtube tivesse se iniciado após 01/01/2018.

A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

História

O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.