Estamos vivendo a “Era do Consumo”. A relação do indivíduo com os objetos muitas vezes é mais focada no que o produto representa no contexto social do que em sua real funcionalidade. Isso acaba gerando um consumo muito maior do que o necessário.  Na moda, isso é visto de uma forma bem dinâmica, e para gerar uma reflexão sobre o tema, o Subtropikal, principal festival de criatividade urbana do Brasil, vai promover nesta terça-feira, dia 10 de julho, a partir das 20h, o Pocket Talk “Tendências e Comportamento de Consumo na Moda”.

A atividade, que será realizada na Casa Subtropikal, vai abordar pontos como as macro tendências de comportamento (da nova onda de consumo ético até a ostentação do look), as novas tribos que vem surgindo nessas vertentes de consumo e como as marcas devem usar o conteúdo digital para não só criar ou se posicionar, mas também se comunicar numa sociedade hiperconectada como a nossa.

Participarão da conversa a fashion branding Ly Takai, formada em moda com foco em Brand Experience e Conteúdo Digital, que já trabalhou com nomes como AMARO, SPFW, Shop2gether, Amíssima, Lez a Lez, Boticário e Pátio Batel; a jornalista de moda Carmela Scarpi, idealizadora do portal Even More e da revista EMMAG, responsável na capital paranaense por publicações críticas e guias de moda ética; e a consultora de negócios da moda, Andressa Favorito, especialista em ajudar negócios de moda a crescerem e terem lucro por meio de metodologias desenvolvidas em mais de 15 anos de experiência internacional e no Brasil.