Um metalúrgico de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (19), acusado de violência doméstica, ameaça e lesão corporal, além de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. Ele ainda tentou sufocar a mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 22h, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Rua Tupis, quando ao passar por uma viela na altura do número 1393, no Jardim São Francisco, ouviu uma mulher gritando socorro. Nesse momento, os policiais observaram que o indivíduo que estava junto com a vítima fugiu, mas foi detido a 50 metros do local.
Após a detenção e identificação do autor como I.F.S., de 46 anos, morador na Vila Siqueira Campos, a vítima M.B., de 42 anos, residente no Jardim Vista Alegre, informou que viveu com ele por nove anos, mas devido as ameaças que sofreu solicitou medida protetiva deferida em 25 de outubro de 2021. Ontem, ao sair do trabalho ela percebeu que estava sendo acompanhada por ele e ao passar próximo a um ponto de ônibus ela foi abordada e após abraçá-la, dirigiu-se para a viela e utilizando as mãos tentou sufocá-la, quando ela gritou por ajuda e apareceu a polícia. Ela disse que ele fez ameaças de morte contra ela, seus filhos e uma amiga que a ajudou no processo de separação.
A mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro Dr. Edison Mano e após ao Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência.
Do SBnotícias.com.br