O vereador Thiago Martins (PV) acionou na segunda-feira (29) a Guarda Municipal de Americana, através do Grupo de Preservação ao Meio Ambiente, durante vistoria ao canteiro central da Avenida da Música, no cruzamento com a Avenida Tom Jobim, na região do Residencial Jaguari.
O parlamentar verificou que diversas árvores foram derrubadas na área, cujos cuidados são de responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) por se tratar de trecho por onde passam linhas de transmissão de energia elétrica.
???Ao me deparar com mais de trinta árvores cortadas, entre elas Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Goiabeira, Ficus e outras plantas, acionei o GPA, que foi até o local e realizou o boletim de ocorrência. Um cidadão que realizar podas sem autorização e sem o devido cuidado receberá fiscalização e possíveis multas severas. Entretanto, observa-se que as leis não parecem válidas para a CPFL. A empresa precisa limpar as áreas com zelo e a secretaria deve fiscalizar. Continuarei fiscalizando se os serviços continuarem sendo feitos dessa forma???, comentou o vereador.