O jogo das faixas do campeão Paulista e o Carioca deu empate. Corinthians e Botafogo, campeões Estaduais de 2013, não saíram do 1 a 1 no Pacaembu. Chamou a atenção a imagem proporcionada pelos técnicos Tite e Oswaldo de Oliveira, que se abraçaram e trocaram suas respectivas faixas de campeões.
Quando a bola começou a rolar, o Botafogo esteve melhor e abriu o placar aos 25min do primeiro tempo: Seedorf fez boa jogada pela ponta direita e cruzou à meia altura para Rafael Marques, que se antecipou aos zagueiros na grande área e finalizou para vencer Cássio.
Com maior posse de bola, porém sem conseguir criar oportunidades de gol, o Corinthians voltou diferente para o segundo tempo. Já no intervalo, Tite promoveu as entradas de Alexandre Pato e Douglas nos respectivos lugares de Guerrero e Danilo.
O Corinthians esboçava uma pressão, mas aparentava certa desorganização e eram o Botafogo quem mais ameaçava o gol adversário. Aos 28min, os mandantes conseguiram o empate em uma jogada de bola parada: Douglas cobrou falta para a grande área, Paulinho desviou e Marcelo Matos tocou de cabeça para as próprias redes, encobrindo o goleiro Jefferson.
O empate animou o Corinthians, que aumentou a pressão e passou a deter o domínio da posse de bola. Não houve, porém, oportunidades claras para o placar ser alterado.