Um crucifixo salvou um padre vítima de assalto

esta semana no Rio Grande do Sul. Jairo Luiz Gusberti, 57 anos, foi assaltado por volta das 21h desta segunda-feira, 9, em Caxias do Sul. De acordo com a ocorrência, a tentativa de latrocínio aconteceu na Rua Arthur Baldisserotto, no bairro cristo Redentor quando Gusberti levava catequistas para casa após uma reunião na igreja.

Leia + sobre Famosos, artes e música  

Ele foi surpreendido por criminosos que o abordaram na rua e atiraram contra ele. O disparo acertou o crucifixo que estava em seu peito. O religioso foi levado para o hospital e recebeu alta por volta da 0h.

Tiro acerta crucifixo e salva padre de assalto no RS

Três homens se aproximaram do veículo e, quando Gusberti parou o carro, um dos assaltantes atirou com uma arma de fogo. O projétil atravessou o para-brisa. O padre foi atingido no peito. Os assaltantes fugiram com o carro da diocese.

O impacto do projétil foi amortecido pelo crucifixo, que é feito de metal. Passaram-se alguns minutos até o pároco se dar conta de que estava ferido.

Socorrido e levado ao hospital, Gusberti passou por um procedimento para a retirada do projétil, que havia ficado alojado no peito. Ainda na noite de segunda, ele teve alta.

“Nessa região, a bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo”, afirma.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP