No sábado (2), o presidente do PSB – que apoiou fortemente Bill (PSDB) na campanha de 2012 – Mateus Tognella, protagonizou uma cena que gerou críticas à Administração Municipal. ?? que a mãe do sociólogo foi atropelada na sexta-feira (1º) há 100 metros de sua casa em virtude de má sinalização e imprudência dos motoristas na área central da cidade.
De acordo com Mateus, a ambulância demorou 35 minutos para chegar ao local do acidente. “…num trecho que leva 5 minutos, para uma senhora de 64 anos, demora num resgate pode custar uma vida.”, disse. 
Tido como um dos intelectuais da cidade, o defensor público da nova administração era conhecido por travar confrontos com Maurício Pavan e Merenda. “…Espero que as autoridades competentes tome providências na área central, pois moro no centro desde quando nasci, desde quando N.O. virou rota de fuga, ficou impossível de atravessar a rua, dada a P??SSIMA SINALIZA????O !!!”, disparou ele em sua página no Facebook.
Recentemente, Tognella já havia cobrado do Executivo da cidade vizinha, Sumaré de Cristina Carrara (PSDB), por melhorias na malha viária no Jd. Picerno. Segundo ele, o governo passado de Sumaré deixou crateras que dificultam o trânsito.