A Dise de Americana deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a Operação “EMA”. A operação tinha por objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas recorrente na região do Jardim dos Lírios, em Americana.
Durante investigações, os policiais da DISE apuraram que 1 indivíduo era responsável por armazenar drogas em sua residência. Os entorpecentes eram vendidos na região do endereço do investigado. Foram realizadas diligências que acabaram por apontar qual seria o provável endereço do rapaz.
LEIA TAMBÉM: Mulher é vítima de furto na praça de alimentação do Tivoli Shopping
Após alguns minutos de observação velada, um indivíduo do sexo masculino foi abordado saindo da casa identificada como local de armazenamento dos entorpecentes. Em entrevista inicial, o abordado confirmou ser conhecido pelo apelido indicado aos agentes. Indagado a respeito da existência de drogas no seu imóvel, confessou que mantinha drogas escondidas no telhado de sua casa, mostrando inclusive o local exato utilizado para acessar o esconderijo.
Após vistoria minuciosa pelo local, foram encontradas 181 porções de maconha que pesaram mais de 500 gramas da droga, além de dinheiro e caderno de anotações com contabilidade. Fato interessante que algumas porções de maconha que estavam acondicionadas em saquinhos do tipo “ziploc” já vinham com o papel de seda para ser consumida.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado ainda no local dos fatos. A ocorrência foi apresentada na Sede da DISE onde a Autoridade Policial, Dr. Marco Antônio Pozeti, adotou as medidas cabíveis de Polícia Judiciária. Com a conclusão do flagrante, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente transferido para a Cadeia Pública de Sumaré onde aguarda por Audiência de Custódia.