(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou neste sábado acusações de um autor de que ele seja mentalmente inapto para o cargo e afirmou que seu histórico mostra que ele é um ???gênio estável???.
Michael Wolff, a quem foi dado amplo e pouco comum acesso à Casa Branca durante grande parte do primeiro ano de Trump, tem dito ao promover seu livro, ???Fire and Fury – Inside the Trump White House???(???Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump???), que Trump é inadequado para a Presidência.
Trump, em uma séria de posts matinais no Twitter, disse que seus críticos democratas e a imprensa norte-americana estavam trazendo a ???velha cartilha sobre Ronald Reagan e gritando estabilidade mental e inteligência??? uma vez que eles não foram capazes de derrubá-lo de outras maneiras.
Reagan, republicano que foi presidente dos Estados Unidos de 1981 a 1989, foi diagnosticado com Alzheimer em 1994 e morreu em 2004.
???Na verdade, ao longo da minha vida, meus dois maiores recursos foram a estabilidade mental e ser… realmente inteligente???, disse Trump no Twitter.
???Eu fui de um homem de negócios MUITO bem-sucedido para estrela da TV… (e) para presidente dos Estados Unidos (na minha primeira tentativa). Eu acho que seria qualificado não como inteligente, mas gênio… e um gênio muito estável nisso!???