O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou esta quinta-feira

, por unanimidade, a fusão dos partidos PTB e Patriota, que após a união passa a se chamar Partido da Renovação Democrática (PRD). A nova legenda deve ter o número 25 na urna.

Na região, o partido deve ter ao menos 3 vereadores. Fernando da Farmácia (PTB/Americana) e Felipe Corá e Carecad do Esporte (ambos Patriota/Santa Bárbara d’Oeste).

Todos os ministros acompanharam o entendimento da relatora, ministra Cármen Lúcia, para quem a fusão atendeu a todos os requisitos legais e formais, como a aprovação de novo estatuto nacional, por exemplo.

De início, o novo partido iria se chamar Mais Brasil, mas após deliberações internas foi feito novo pedido para alterar o nome, o que foi aceito pelo TSE.

Leia + sobre política regional

Fundado em 1981 e por muitos anos controlado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, o PTB optou pela fusão depois de não ter conseguido eleger nenhum deputado nas eleições de 2022. Isso fez com que a agremiação ficasse sem recursos do Fundo Partidário e sem tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV. O Patriota, por sua vez, elegeu cinco deputados.

 

Siga sempre o novomomento nas redes sociais e

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP