Ullisses Campbell lança biografia do Maníaco do Parque em São Paulo
Sessão de autógrafos acontece na terça-feira, 17 de setembro, a partir das 17h, na Livraria Drummond do Conjunto Nacional
O jornalista e escritor Ullisses Campbell lança a biografia não autorizada “Francisco de Assis, O Maníaco do Parque” na terça-feira, 17 de setembro, em São Paulo.
Novidade da Matrix Editora, o livro reúne detalhes inéditos da vida do serial killer brasileiro, trazendo memórias, confissões e experiências do homem assombrado desde criança por sonhos macabros, condenado a 268 anos de prisão.
A sessão de autógrafos acontece a partir das 17h, na Livraria Drummond do Conjunto Nacional.
Leia + sobre Famosos, artes e música
SERVIÇO:
- O quê: Lançamento da biografia não autorizada “Francisco de Assis, O Maníaco do Parque”
- Quando: Dia 17 de setembro, a partir das 17h
- Onde: Livraria Drummond – Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – São Paulo-SP
Sinopse
Considerado o maior serial killer do Brasil, o motoboy Francisco de Assis Pereira aterrorizou a cidade de São Paulo em 1998. Sua extensa ficha criminal inclui condenações por assassinato de sete mulheres, embora ele tenha confessado a morte de nove.
Esta biografia não autorizada explora como sua personalidade assassina foi moldada ao longo do tempo, investigando sua infância, adolescência e vida adulta, e destaca cada evento dramático que contribuiu para transformá-lo em um verdadeiro monstro. Condenado a mais de 280 anos de prisão, Chico Estrela ― nome pelo qual era conhecido como patinador profissional ― deverá ser solto em 2028, uma vez que, na época de seu julgamento, um preso não poderia cumprir mais de 30 anos em uma penitenciária.
Em diversos exames criminológicos, incluindo o Teste de Rorschach, Francisco não demonstra arrependimento, sugerindo a possibilidade de reincidência, já que afirma ser assombrado por uma força demoníaca herdada do avô materno. Seu futuro é incerto, pois o governo federal desativou os manicômios judiciais e sua família não pretende recebê-lo de volta. O Brasil está preparado para conviver novamente com um dos criminosos mais perigosos de sua história?
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP