Campinas, SP ??? A torcida campineiro lotou as arquibancadas do Ginásio do Taquaral, em Campinas, para ver uma grande partida de vôlei, com rallys, equilíbrio e emoção do começo ao fim. Mesmo com a festa fora das quadras e mais de 2.500 torcedores, o Vôlei Renata acabou superado pelo Corinthians-Guarulhos, por 3 a 1 (25/21; 22/25; 25/21 e 25/22), na noite deste sábado (17), pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina.
Com 24 pontos, firme a zona de classificação, o Vôlei Renata agora se prepara para dois jogos em sequência. Na próxima quarta-feira (21), os campineiros enfrentam o Sesi-SP, às 19 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. No sábado (24), o adversário será o EMS Taubaté Funvic, às 18 horas, no Ginásio do Taquaral.
“Estudamos a forma como eles iriam jogar, mas não conseguimos executar quando o duelo começou. Faltou um pouco de paciência no passe, em jogar o jogo e ter regularidade em todos os fundamentos. Agora é descansar e nos preparar para mais uma sequência complicada”, comentou o capitão Rodriguinho.
O JOGO ??? Pela proximidade das equipes na classificação, a primeira parcial não poderia ser diferente e foi marcada pelo equilíbrio. Sempre que os visitantes abriam vantagem, os campineiros mostravam força no saque e conseguiam empatar. Após sequência de Júnior, com direito a ace e contra-ataque, o Vôlei Renata deixou tudo igual (18 a 18). Na reta final, porém, os visitantes aproveitaram a desatenção campineira e fecharam: 25 a 21.
O duelo não mudou no segundo set e seguiu disputado ponto a ponto. Rodriguinho trabalhou bem em velocidade pelo meio e com os ponteiros e o time campineiro seguiu firme na virada de bola. No momento mais crucial da parcial, o Vôlei Renata cresceu de produção. Mesmo atrás do marcador (17 a 19), os donos da casa mantiveram a concentração e deixaram tudo igual em bloqueio de Vini (20 a 20). Em seguida, Rodriguinho encaixou boa sequência no saque, com direito a ace em cima de Serginho, e os comandados do técnico Horacio Dileo anotaram 25 a 22 e empataram.
Animado pelo bom desempenho no set anterior, o Vôlei Renata começou com ritmo forte no bloqueio, com Vini e Mão parando o ataque adversário (7 a 5). Aos poucos, no decorrer da parcial, porém, o duelo foi se equilibrado e seguiu empatado até a reta final. Em novo momento de desconcentração campineira, os visitantes fizeram 25 a 21 e levaram o 3º set.
Na quarta parcial, o técnico Horacio Dileo usou o banco de reservas colocando Salsa e Matheus em quadra. Empurrado por sua torcida, o Vôlei Renata superou as adversidades, os inúmeros erros e chegou a encostar no placar (24 a 22). Mesmo assim, os corintianos seguraram a pressão e fecharam em 25 a 22.
V??LEI RENATARodriguinho, Vissotto, Tiago Mão, Diogo, Júnior, Vini e Facundo Santucci (líbero). Técnico ??? Horacio DileoEntraram: Renan, Krauchuk, Matheus e Salsa.