O Vôlei Renata foi buscar mais uma vitória diante sua torcida na Superliga Masculina em uma verdade batalha. Na noite deste sábado (01), com grande atuação coletiva, os campineiros derrotaram São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, por 3 a 2 (37/35; 25/18; 27/29; 24/26 e 15/09), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em mais de três horas de jogo. O oposto Dani foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei.
Com o resultado, o time comandado por Horácio DIleo chegou aos onze pontos na competição, se mantendo no pelotão de cima. O Vôlei Renata volta às quadras contra Copel Telecom Maringá Vôlei, no próximo sábado (08), às 18 horas, no Ginásio Chico Neto, no Paraná.
“Saímos de quadra com uma sensação agridoce. Felizes com mais uma vitória, mas incomodamos porque poderíamos ter faturado o duelo no terceiro set. Estávamos jogando bem, com chance de fechar, mas acabamos nos desconcentrando e permitindo uma reação, que teve muito mérito de Ribeirão. Isso mostra o quanto a Superliga é equilibrada e que todos os times vão brigar pela parte de cima. Fica a lição. Até que a última bola caia, não podemos desistir”, comentou o levantador Demian González.
O equilíbrio começou já no primeiro set. A parcial vencida pelo Vôlei Renata terminou em 52 minutos. Com inúmeros ralis, o duelo teve um tempo total de 3h06. Quem saiu ganhando foram os mais de 1.300 torcedores que compareceram ao Ginásio do Taquaral.
O JOGO ??? O primeiro set foi espetacular, digno de todo equilíbrio da Superliga. O Vôlei Renata começou forte, impondo seu ritmo e logo abriu vantagem, fazendo 9 a 5 após ace de Luizinho. O time campineiro seguiu no comando do placar, com boas atuações dos ponteiros Vaccari e Temponi (17 a 14). Os visitantes, no entanto, mantiveram a perseguição e conseguiram empatar o placar duas vez (17 a 17 e 23 a 23). O equilíbrio se manteve, com os dois times trocando pontos com ataques precisos e erros. No momento decisivo, o jovem Daniel cresceu em cima do ataque adversário e garantiu a frente para os mandantes (35 a 34). Com a diferença, os campineiros fizeram pressão no adversário e fecharam a parcial por 37 a 35, após dois erros do time de Ribeirão Preto.
O Vôlei Renata conseguiu controlar a adrenalina, mas o equilíbrio foi mantido no início do segundo set. O bloqueio campineiro foi o responsável por quebrar a igualdade da partida. Após tocos seguidos de Luizinho, González e Temponi, os donos da casa dispararam no placar (14 a 10). Sem deixar o ritmo cair, a equipe da casa seguiu forçando o erro do adversário e dominando o placar. Após ataque de Vaccari, os comandados do técnico Horácio Dileo fizeram 25 a 18 e abriram 2 a 0.
No terceiro set, o Vôlei Renata seguiu dominando e usou o bloqueio para segurar o adversário. Michel e González pararam o ataque do Vôlei Ribeirão em sequência e garantiram a vantagem para os donos da casa (16 a 13). Com precisão na virada de bola, os campineiros se mantiveram firmes e chegaram a abrir 24 a 20, com boas condições para fechar o jogo. Os visitantes, no entanto, conseguiram empatar o placar e faturaram a parcial por 29 a 27, aproveitando sequência de erros dos comandados do técnico Horácio Dileo.
O Vôlei Renata demorou a se encontrar no quarto set e conseguiu buscar a reação nos pontos finais, após chegar a estar perdendo por cinco pontos (20 a 15). Em sequência de saque de Luizinho, com direito a aces, os campineiros forçaram o adversário a errar e passaram na frente (24 a 23). Mesmo assim, o time visitante teve forças para voltar a ficar na frente e forçar o tiebreak, fazendo 26 a 24.
No tiebreak, a força do jogo coletivo do Vôlei Renata voltou a funcionar. Subindo bolas e rodando contra-ataques, os campineiros logo passaram na frente (10 a 06). Com a vantagem e o apoio da torcida, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fazer 15 a 9 e comemorar a vitória.