Na tarde desta quarta feira, o prefeito de Americana Diego De Nadai e o secretário de habitação, Davi Ramos, anunciaram que os moradores de loteamentos de interesse social no Jd. Mata, Liberdade – duas quadras – e Novo Horizonte, não terão que pagar nenhuma taxa referente a rede de esgoto e água, pavimentação ou dívida de construção.
O projeto de autoria do executivo – que beneficiará 758 famílias – , segundo Diego, foi criado através de um abaixo assinado entregue a Davi. “Esse projeto dá isenção de todos os encargos que poderiam ser cobrados”, afirmou o prefeito.
Diego ainda criticou a oposição por especulações de que a prefeitura cobraria dos moradores esses valores que totalizariam aproximadamente R$15 mil por família. “A isenção é garantida. Esse projeto evita conversa fiada de que população teria que pagar esses encargos”, concluiu o tucano.
Com a presença de sua base aliada na Câmara de Vereadores, Diego já adiantou que o projeto – que deve entrar em regime de urgência nesta quinta feira na sessão – será aprovado na casa de leis.