EBC – Começou nesta quarta (12), às 8h mais uma etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo. A segunda fase do segundo período de vendas vai disponibilizar cerca de 345 mil ingressos, que serão comercializados por ordem de pedido ??? ou seja, de acordo com o horário que o torcedor fizer a solicitação de ingresso. Quanto mais cedo, maior será a oferta de bilhetes.

Ao contrário da primeira fase, quando os interessados se inscreveram para participar de um sorteio, o solicitante saberá de imediato se teve êxito ou não em seu requerimento. De acordo com a Fifa, haverá ingressos para 60 das 64 partidas do Mundial, exceto o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo, a final no Rio de Janeiro, e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo.

A previsão inicial da entidade máxima do futebol é que a fase de vendas que começa nesta quarta e termine apenas no dia 1º de abril. Mas, se a procura de ingressos for semelhante à de novembro do ano passado, quando houve uma janela de vendas por ordem de chegada, as entradas devem se esgotar rapidamente: os cerca de 210 mil ingressos acabaram em menos de sete horas.

Até o momento, cerca de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil já foram vendidos. A retirada dos bilhetes começa no mês que vem, nos centros de ingressos das cidades-sede ou por correio.