(Reuters) – A fabricante de automóveis alemã Volkswagen disse nesta terça-feira que as vendas de sua marca principal subiram 5,5% em maio, para 503.100 veículos, ajudadas pelo crescimento na China. No acumulado do ano, as vendas mostram alta de 5,3% para 2,41 milhões de carros da marca Volkswagen.
“No geral, a marca de carros de passeio da Volkswagen mostra um desenvolvimento estável apesar das crescentes incertezas econômicas, embora as tendências variem significativamente”, disse o presidente, Christian Klinger, em um comunicado. “Enquanto as vendas na China, por exemplo, continuaram subindo em maio, em outras regiões, como a Europa Ocidental, elas caíram”, disse ele.
SAMSUNG – As ações da Samsung encerraram o pregão desta terça-feira na Ásia em queda de mais de 2 por cento com os temores sobre vendas mais fracas do principal produto da empresa coreana de tecnologia o smartphone Galaxy S4 prejudicando a confiança do investidor. Os papéis da companhia caíram 2,53%, cotados a 1.389 milhões de won, quarta queda consecutiva no pregão.
A ação recuou cerca de 9 por cento desde a última sexta, depois de duas corretoras cortarem suas previsões de lucros e preços-alvo para a companhia, aumentando a preocupação do mercado de que as margens no negócio de celulares irão cair devido ao aumento na comercialização de smartphones mais baratos, além de vendas mais fracas que o esperado do modelo topo de linha S4.