O presidente da Câmara de Nova Odessa, Vladimir Antonio da Fonseca (SDD), o professor Bi, tem requerimento protocolado no qual solicita informações a Prefeitura sobre eventuais medidas a serem tomadas visando disciplinar o tráfego de veículos pesados no município.
O parlamentar cita que foi procurado por munícipes, moradores de bairros distintos e também da região central, que reclamam desta situação. 
No documento ele cita alguns bairros como o Jardim Nossa Senhora de Fátima, São Jorge, Alvorada e Capuava, que estão se fortalecendo comercialmente, gerando emprego e riqueza para a cidade.
Em contrapartida o intenso tráfego de caminhões tem se tornado um problema. Traz insegurança aos pedestres, constantes rompimentos de redes elétricas e de telefonia, circulação de carga perigosa, estacionamento desses grandes veículos em vias tornado o tráfego complicado, além de danos de grande monta no pavimento das ruas projetadas, principalmente para o tráfego de veículos leves.
O professor Bi lembra que Nova Odessa conta com a lei municipal 2.184, de 16 de outubro de 2006, que autoriza o senhor prefeito a criar o que se chama de Centro Expandido. Quando criada, a legislação pretendia disciplinar o tráfego de caminhões que, invariavelmente, utilizavam o Centro da nossa cidade como rota de fuga da praça de pedágio da Rodovia Anhanguera.
Com o requerimento, ele pretende saber se há estudos no sentido de atualizar a lei 2.184, para a presente realidade de Nova Odessa. Quais medidas poderão ser adotadas em relação aos veículos de transporte de carga pesada. Se existe alguma forma prevista para controlar a circulação de caminhões para carga e descarga de materiais no município. E se há previsão de regulamentar o estacionamento de veículos de grande porte nas vias do município.