Aprovado por unanimidade na 32ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira dia 16, o requerimento nº 534 solicita informações sobre a empresa desenvolvedora de software CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) após diversas denúncias.
O requerimento, de autoria do vereador Rui Macedo (PSDB), pede esclarecimentos à prefeitura para transmitir à população que tem apontado irregularidades em relação à contratação da empresa.
O questionamento começa por pedir informação se realmente houve a contratação da empresa CPQD, qual foi a modalidade de contratação, qual o valor e se já foi feito algum pagamento e qual é.
Em relação à empresa, o vereador pede informações sobre a abrangência dos serviços do CPQD, quais os softwares que serão substituídos pelo novo.
Rui Macedo também pergunta em que fase encontra-se este projeto e pede uma cópia do cronograma.
O parlamentar levanta a questão da necessidade da contratação da empresa, uma vez que diversas secretarias do município já havia software. ???Haverá redução de custo em relação aos valores gastos atualmente com softwares? Qual a previsão dessa redução????, questiona Rui Macedo.
Por fim, o parlamentar pede cópia da licitação, dos contratos firmados com a CPQD, notas fiscais emitidas e comprovantes de pagamento.