No início deste mês o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) vistoriou as obras que a ALL Logística está realizando em duas passagens de nível no trecho da linha férrea que corta a cidade. O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), acredita ser necessário que a Prefeitura complemente os trabalhos e promova a manutenção do entorno da linha férrea, onde a ALL não tem jurisdição para atuar.
Esta semana foi aprovado requerimento do vereador para a Prefeitura e a ALL sobre a manutenção da área ao longo da linha férrea, do Jardim São Jorge até a empresa Têxtil Guerreiro. Poneis lembra que a concessionária do sistema de ferrovias está realizando as melhorias no fim da Avenida João Pessoa, próximo da Praça Central, e na Rua Rio de Janeiro, nas proximidades com a Rua Azil Martins.
Conforme esclarece o vereador, a Prefeitura não pode realizar intervenções na área, porque a mesma pertence à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Os projetos foram solicitados pela Justiça Federal após uma ação movida pelo Ministério Público Federal. A Administração Municipal fez a indicação dos locais que deveriam receber as benfeitorias e acompanha o trabalho de vistoria realizado pela ALL.
Entretanto, Poneis entende que, além das obras que estão sendo feitas, o entorno da linha férrea que cruza o município necessita de manutenção urgente, em razão da erosão existente no local. Assim, segundo ele, são necessárias algumas medidas: plantio de grama, retirada de alguns barrancos, limpeza e conservação ao longo de toda a malha férrea.