A vereadora Lucilene Della Ponta Araujo (PSDB) teve requerimento aprovado por unanimidade e com assinatura de demais parlamentares no qual solicita informações da Administração Pública sobre a implantação de medidas para aprimorar o trânsito de veículos na Avenida Antônio Rodrigues Azenha e outras ruas nas proximidades.
No documento, ela relata que o trânsito na Avenida Antônio Rodrigues Azenha e adjacências tem se complicado diariamente. “Fiz algumas visitas aos moradores da Vila Azenha e do Jardim Nossa Senhora de Fátima e recebi sugestões para disciplinar o trafego de veículos naquela região”, comentou.
Uma das sugestões se refere à implantação de sinalização proibindo a parada e o estacionamento de veículos na sobredita avenida. A proibição resultaria em mais espaço no leito carroçável da via, permitindo a sua subdivisão em três faixas. A primeira faixa seria utilizada para o trânsito de veículos no sentido bairro/centro, com a devida sinalização de solo. Já as duas outras faixas seriam utilizadas para o trajeto centro/bairro, ficando uma dessas faixas destinada à conversão às ruas Dona Maria Rapozeiro Azenha e Bento Toledo Rodovallo.
A vereadora comentou ainda que pesquisou e viu que outros vereadores já tem propositura visando melhorar o trânsito neste local e alguns sugeriram a instalação de semáforos. “Em virtude da crise financeira acredito que isso não será possível no momento. Já com a sugestão apresentada, o investimento deve ser baixo, apenas com a mão de obra e sinalização. Como está não pode ficar, alguma coisa precisa ser feita”, avaliou.
Outro ??? O vereador Avelino Xavier Alves (PSDB), o Ponêis, teve outro requerimento aprovado com teor semelhante para o trânsito no local. Ele solicita informações complementares sobre a possibilidade de implantação de sentido único na Rua Dante Gazzetta (sentido Centro), bem como na Rua Dona Maria Rapozeiro Azenha (sentido às empresas São José e Têxtil Guerreiro), na Vila Azenha.
Em novembro de 2014, o vereador teve aprovado requerimento com este mesmo questionamento e foi informado que seria realizado estudo visando viabilizar o atendimento da solicitação.