Há menos de uma semana, o palmeirense teve todos motivos para sentir vergonha de seu time, que perdeu de 6 a 2 para o Mirassol no Campeonato Paulista. Porém, seis dias depois, o mesmo torcedor teve todos motivos para sentir orgulho da sua equipe. Nem tanto pela qualidade do futebol ou pelo resultado. Mas sim pela vontade e raça demonstrada em campo. 
Mesmo cheio de desfalques, o Palmeiras compensou com muita luta e venceu importante jogo contra o Tigre, por 2 a 0, pela Copa Libertadores da América. O destaque do jogo foi o jovem Vinicius, que saiu do banco ainda no primeiro tempo para dar duas assistências.
Agora o Palmeiras está no segundo lugar do Grupo 2, com seis pontos conquistados em quatro jogos. Na frente dele está o Libertad-PAR, que tem oito pontos e será o próximo adversário do time alviverde, em São Paulo. Já o Tigre ficou com três pontos, na lanterna da chave, e dificilmente se classificará. Já no Campeonato Paulista o próximo adversário do Palmeiras será a vice-líder Ponte Preta.