Como forma de ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, o vereador Celso Gomes dos Reias Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), está solicitando que a Prefeitura envie projeto de lei regulamentando a questão de inserir fotos no próprio site. Na sessão plenária desta semana o vereador teve aprovado requerimento endereçado à Administração Municipal questionando a respeito do assunto.

De acordo com Celso Concrenova, a Campanha da Fraternidade deste ano trata do tráfico humano, uma das formas pelas quais as pessoas também desaparecem. O vereador exemplifica que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) decidiu ampliar a divulgação dos casos de pessoas desaparecidas no Estado, inclusive com o auxílio de sua página no Facebook. “O site e as redes sociais são ferramentas que podem ser utilizadas”, defende.
Segundo o vereador, o contexto mostra o quanto as mídias digitais auxiliam no encontro das pessoas desparecidas e como é importante fazer isto rapidamente, tendo em vista o tamanho continental do Brasil e a decorrência das horas. “Toda divulgação, pela internet ou não, é uma forma de auxiliar as famílias que passam por esta situação desesperadora”, acrescenta Celso.
A sugestão do líder da bancada do PSDB no Legislativo é oferecer esta ferramenta aos novaodessenses, desde que haja autorização das respectivas famílias e com a apresentação do Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial. “Acredito ser mais um canal de ajuda na busca por estas pessoas que desparecem e que as famílias não sabem por que”, finaliza.