A vereadora Márcia Rebeschini (PV) usou a tribuna livre da Câmara de Nova Odessa esta semana para criticar a possibilidade de denominação de uma praça inexistente no Jardim Monte das Oliveiras. Na sessão de segunda-feira (26) houve novo adiamento do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que denominaria o local como “Praça Reginaldo de Jesus Piconi”.

A propositura pretende dar a denominação ao ‘Sistema de Lazer C’ do bairro Jardim Monte das Oliveiras e ‘Área Institucional 1’ do bairro Jardim dos Ipês. “O projeto de lei fala a respeito de uma praça, mas não existe uma praça ali”, apontou Márcia. “E onde não existe praça, não tem que se dar denominação ainda”, ressaltou a vereadora.

Em janeiro foi encaminhado requerimento à Prefeitura sobre a implantação de academia e praça esportiva no Monte das Oliveiras. Em março do ano passado havia sido firmado contrato, pelo valor de R$ 157.945,46 e prazo de vigência de sete meses, contados do recebimento da autorização do início dos serviços pela Diretoria de Obras Públicas, em 30 de junho.

Ou seja, o término previsto para a obra era 30 de janeiro de 2021. “O prazo já venceu e, pelas informações que obtive, até o primeiro semestre seria concluído. Mas até agora nada”, citou Rebeschini. No requerimento, ela perguntava sobre a previsão de entrega da obra e, por ser uma verba ‘carimbada’, se há risco de devolução dos recursos financeiros para a União.

Em resposta do dia 2 de março passado, a Prefeitura informou que a previsão de entrega é “para esse semestre” e a devolução “só se efetivará caso a obra não seja executada”. Diante disso, a vereadora cobra a praça em frente ao Condomínio Ipê Roxo. “Já veio verba na administração anterior e precisa ser pelo menos iniciada essa obra”, completa Rebeschini.