Após a mudança de prédio da Câmara Municipal de Americana, os vereadores agora articulam mudar o dia em que é realizada a sessão ordinária. Hoje, o encontro acontece às quintas-feiras, à partir das 14h, e a ideia principal, segundo apurou o NM, é mudar para às terças-feiras.

Nem todos os vereadores estão sabendo da intenção da mudança, mas as conversas entre os parlamentares se iniciaram antes da mudança do prédio e foi retomada esta semana.

Segundo levantamento do NM, ainda não há nada decidido e não há um motivo específico para a mudança. Cada parlamentar questionado pelo NM argumentou de forma diferente para a possível mudança, mas todos citaram a melhora e facilidade no trabalho que é realizado e compromissos fora da cidade, como São Paulo e Brasília.

Além das terças, vereadores ouvidos pelo NM falaram também em segunda e quarta-feira, ou até mesmo mudar o horário da sessão na própria quinta-feira.

O presidente da casa, o vereador Thiago Martins (PV), afirmou ao NM que não pretende fazer a mudança para um dia que confronte com a sessão da Câmara de alguma cidade vizinha. “Pra mim o dia e horário não muda nada, porque hoje eu me dedico diretamente ao mandato, mas não sou a favor de confrontar com nenhum dia e horário de outra cidade aqui vizinha. De segunda tem Nova Odessa, de terça-feira, Santa Bárbara, de quarta-feira, Campinas”, disse Martins.