Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste rejeitaram, nesta terça-feira, os dois requerimentos que convidavam os secretários municipais de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, e de Educação, Tania Mara, a comparecem à Câmara Municipal para esclarecimentos. Os documentos foram assinados pelos vereadores Eliel Miranda (PSD), Arnaldo Alves (PSD), Felipe Corá (Patriota), Tikinho TK (PSD), Nilson Araújo (PSD) e Isac Motorista (Republicanos).
O convite ao secretário de Meio Ambiente tinha por objetivo o esclarecimento sobre a interdição parcial do aterro municipal, realizada pela Cetesb. Já a secretária de Educação deveria esclarecer sobre o encerramento do contrato de uma empresa que prestava serviços à prefeitura.
REJEIÇÃO. Uma das justificativas para as rejeições dos convites é de que os assuntos já foram esclarecidos pela administração municipal. A vereadora Esther Moraes (PL) usou a palavra e afirmou que, com o convite aprovado, os secretários teriam até 30 dias para marcarem suas respectivas presenças na Câmara. A vereadora reforçou que os assuntos questionados pelos colegas de bancada podem ser facilmente esclarecidos diretamente na administração de forma instantânea, sem a necessidade da presença dos chefes das pastas e o prazo de um mês.