Alguns vereadores de Santa Bárbara d’Oeste não economizaram ao falar do prefeito Denis Andia (PV) nesta terça-feira durante a sessão na Câmara Municipal. Incendiados pelo vereador Alex Backer (PRB), o alvo é a dívida do município que, segundo o parlamentar, é de aproximadamente R$150 milhões.
O motivo da longa discussão foi um requerimento de autoria de Backer- assinado por sete vereadores – que convoca os secretários municipais de fazenda e negócios jurídicos para explicarem na Câmara a dívida trabalhista da prefeitura de R$3,1 milhões de reais. O valor é referente ao pagamento das férias dos funcionários da secretaria de educação do município. O requerimento foi rejeitado pelos vereadores por 11 votos a 5 e duas ausências.
O vereador da base Carlos Fontes (PSD) afirmou que o município ainda está sem secretário de fazenda – desde a saída de Raquel Campagnol – e que o colega (Backer), se quiser fazer oposição, tem que fazer oposição inteligente, o que foi encarado como indireta de “oposição burra” pelo vereador Dr. José (PSDB).
O assunto foi deixa para Dr. José questionar sobre o cargo, “quanto tempo o município pode ficar sem secretário de fazenda? Vai chover ação trabalhista. Vários (funcionários) entraram na justiça pelo parcelamento (dos salários)”, disse o tucano.
Na defesa de Denis, além de Fontes, atuou Joel do Gás (PV) que disse que o prefeito, apesar da dívida, cumpre com seus compromissos em dia.