Vereadores rejeitam moção de repúdio ao Clube dos Cavaleiros por faixa ‘antiPT’

Política crítica,

Vereadores rejeitam moção de repúdio ao Clube dos Cavaleiros por faixa ‘antiPT’

25 de janeiro de 2024

Os vereadores de Americana reprovaram, durante a sessão de terça-feira, uma moção de repúdio ao Clube dos Cavaleiros por ter exposto uma faixa antiPT na confraternização de final de ano do clube. O documento é de autoria da vereadora Professora Juliana (PT) e recebeu apenas o voto favorável da própria petista.

Na ocasião, a faixa trazia os seguintes dizeres: “proibida a entrada de petista”. A ação rendeu muitas críticas de internautas nas redes sociais que levantaram, em diversos comentários, até a possibilidade de um boicote à Festa do Peão de Americana, organizada pelo clube, uma vez que o evento atrai milhares de pessoas de diferentes posicionamentos políticos.

CONDENADO POR USO DE DINHEIRO PÚBLICO. O Clube dos Cavaleiros foi multado e condenado pela Justiça Federal a restituir aos cofres públicos mais de R$ 1,1 milhão pelo uso irregular de verba do Ministério do Turismo, destinada durante o governo do PT para a edição de 2010 da Festa do Peão. Com a verba, o Clube não poderia cobrar ingresso de um determinado dia da festa, mas não foi o que aconteceu. Além de receber o dinheiro do governo petista, o Clube manteve a cobrança de ingresso.

RELEMBRE Condenada por uso de dinheiro público, Festa do Peão faz ‘confra’ com faixa ‘Fora PT’

Vereadores reprovam moção de repúdio ao Clube dos Cavaleiros por faixa ‘antiPT’

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP

Gostou? Compartilhe!