A sede da agência mudou da Rua Aristeu Valente para a Rua Rio Branco, mas o serviço de entrega de correspondência pelos Correios de Nova Odessa continua alvo de reclamações. Resultado de muitas queixas populares, os vereadores discutiram na sessão desta semana e encaminharam um requerimento questionando a agência local, a Regional de Campinas e a Central de Brasília sobre o atraso na prestação do serviço de entrega.
Assinado por todos os parlamentares, o documento foi encabeçado por Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), apontando a necessidade da contratação de mais carteiros, que se desdobram para tentar, em vão, dar conta da crescente demanda. A informação passada por munícipes é que muitas pessoas estão recebendo boletos e contas atrasados, gerando o pagamento de multas e juros.
Como exemplo, foi citado que boa parte dos Avisos de Vencimentos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) dos novaodessenses chegou após o término do prazo da primeira parcela ou cota única com desconto. Recentemente, em 11 de dezembro, foi reinaugurada a agência dos Correios, em local com mais estrutura e comodidade, de aproximadamente 240 m².
O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (SDD), autor de convocação para debate anterior sobre o assunto, reforça a necessidade de o órgão adotar providências urgentes.