Esses quatro da foto estão entre os nomes mais temidos e as apostas de partidos para ‘bombar’ a votação para vereador no ano que vem. Welington Resende (PRB) teve 22 mil votos para prefeito em dezembro passado e espera recuperar parte desses votos e emplacar nomes do PRB na eleição. A aposta dos cinco vereadores ouvidos pelo NM é que não passa dos mil votos.
Marschelo Mesche (PSDB) é candidato de voo solo e aposta no antipetismo para bombar em 2016. Seriam os votos AntiDilma que empurrariam o neotucano para uma vaga na Câmara. A aposta dos cinco vereadores ouvidos pelo NM é que não passa dos mil votos.
Situação semelhante à de Mesche é a de Denis Carvalho (PT), que teria apostado no Pula Catraca e no voto anti Diego. Com a saída do ex-tucano e o governo Omar ainda não engrenado, as chances de Carvalho são mais reduzidas. A aposta dos vereadores é que não passa dos mil votos.
??nico nome que assusta mais os atuais vereadores é Juninho Dias (SD), que tem grupos articulados no Zanaga e em outros bairros da cidade. Ele tem algumas dificuldades pela frente. A primeira é convencer o eleitor do Zanaga que ele é o melhor nome do bairro para ser o primeiro na CM em décadas. Outra é definir partido e lado até o final do ano. Os vereadores, na média, apostam que ele fica perto dos 1,5 mil votos.