Mais uma vez, a Câmara de Santa Bárbara d´Oeste vai fazer papel de despachante do prefeito Denis Andia (PV). Incapaz de ‘salvar’ seus quase cem comissionados, o prefeito deu a ‘missão ruim’ de aprovar ‘nas coxas’ a lei dos cargos para os vereadores, que já serviram ao prefeito na semana passada. Sem nada em troca, os vereadores sequer vão dar uma lição no verde.
Acontece esta quinta-feira (28), a partir das 11 horas, a sessão que vai apreciar os Projetos de Lei Complementar 08, 09 e 10/2015 e o Projeto de Lei 28/2015. Todas as proposituras são relativas à estrutura administrativa da Prefeitura e às regras para ocupação de empregos em comissão e funções de confiança.
Enquanto o Projeto de Lei 28/2015 cria um novo nível hierárquico na Prefeitura, os três Projetos de Lei Complementar criam cargos de diretoria e adequam as funções de confiança e cargos comissionados. A votação dessas proposituras é importante para que a Administração Municipal substitua a Lei Complementar 170/2013, alvo de ação civil pública do MPE (Ministério Público Estadual). Através de uma liminar, concedida em maio do ano passado, 17 cargos comissionados foram exonerados. No dia 22 de janeiro deste ano, o juiz da 2ª Vara Cível de Santa Bárbara d’Oeste, Paulo Henrique Stahlberg Natal, determinou a extinção dos cargos.