Despertar a reflexão sobre a persistência de conflitos e guerras, já alarmantes desde os tempos em que Jesus esteve na Terra, é a principal proposta das peças publicitárias que compõem o material de divulgação da 21ª edição do Espetáculo Via Crucis e que circularão por Santa Bárbara d’Oeste e região nos dias que antecedem a estreia da peça.
Produzido pelo secretário de Cultura e Turismo, o publicitário Evandro Felix, o conjunto de peças contém flyers, cartazes e lonas, que serão fixadas em parques e praças da cidade, e enfatiza a figura de Jesus de Nazaré, vivido pelo sexto ano consecutivo pelo ator Bruno Bortolucci, e a do narrador que representa Jesus nos tempos atuais, interpretado por Vinicius Pestana. “O cartaz é muito importante para o espetáculo. ?? o primeiro contato do espectador com a peça, por isso, ele precisa passar muitas informações, de imediato, que depois serão conferidas na encenação”, apontou Felix.
Seguindo a proposta do enredo desta edição, as peças destacam dois tempos: o contemporâneo, simbolizado pelas guerras e bombardeios na Síria, e o tempo em que Jesus esteve na Terra, quando homens eram condenados à crucificação. De acordo com o secretário, as diferenças temporais serão percebidas, inclusive, pelos tons presentes nas peças publicitárias.
“O público vai identificar esses períodos temporais no background do cartaz. Em primeiro plano estará Jesus e o narrador e, ao fundo, fazemos a referência aos dois tempos, que serão percebidos pelo frio e quente das cores. O lado de Jesus tem tom mais frio, em azul, enquanto o atual aparece em amarelo, bem forte”, detalhou o secretário.
Vídeo publicitário
Na próxima semana, o vídeo publicitário de divulgação da peça começará a ser veiculado pela EPTV, afiliada da Rede Globo. Como nos anos anteriores, o material foi produzido com a finalidade de ampliar o número de pessoas em contato com a encenação e será publicado também nas redes sociais do espetáculo. Nesta edição, participam do vídeo os cinco narradores principais da peça e o protagonista, Jesus.
“Investimos bastante na divulgação do Via Crucis graças à parceria com o Ministério da Cultura e com a Secretaria de Estado da Cultura, pelos quais temos projetos aprovados e nossos patrocinadores fazem o aporte de recursos. Nossos projetos preveem que até 20% do montante arrecadado seja destinado à divulgação, com isso fazemos a produção de cartazes, flyers, lonas, anúncios de rádio e buscamos trabalhar com todas as mídias para atingir o maior número de pessoas possível e instigar o interesse de prestigiar o espetáculo”, explicou Felix, que dirigiu o vídeo publicitário.
As apresentações da 21º edição do Espetáculo Via Crucis serão realizadas de 27 de março a 1º de abril, sempre às 20 horas, com entrada franca. Na primeira noite acontecerá a pré-estreia, voltada à imprensa, autoridades, patrocinadores e convidados.
O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Via Cultura, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal e Cimentolit, apoio Cofaco, Cristiantex, Malhas Teda, Unimed, Usicomp e Lojas Kacyumara, apoio institucional EPTV e Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.
Site: www.espetaculoviacrucis.com.br