O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), afirmou que o viaduto Amadeu Elias pode voltar a ter mão dupla. Segundo ele, já foi solicitado – na última quarta-feira – um estudo para ver se o viaduto comporta mais uma faixa com fluxo de veículos leves. Dessa forma, a faixa que hoje é destinada exclusivamente ao corpo de bombeiros, passaria a ter o tráfego de veículos sentido bairro-centro. Caminhões e ônibus não seriam permitidos.
Omar ainda disse que, caso não seja viável essa opção, vai considerar a possibilidade da volta do sistema antigo. “Vamos ver se é possível a passagem de três veículos, pela estrutura do viaduto, eu não sei se ele suporta. Se não funcionar, talvez eu volte e aí se fizer o caos no trânsito todos ficarão comprometidos, inclusive a população que está exigindo isso (a mudança)”.
Omar ainda lembrou que está previsto para junho a inauguração da passagem na avenida Bandeirantes pelo viaduto João Romano, que seria mais uma opção para os motoristas. “Estou pedindo a avaliação da estrutura pra ver se é possível o tráfego de três veículos, como é no viaduto Centenário, e se não for possível talvez eu volte atrás ou deixo do jeito que está”, afirmou Omar.