Ação social. Além da gratuidade nos padrões de entrada de energia, a CPFL Paulista fará um acompanhamento para que todos os moradores da Vila Soma, que atendam aos critérios, sejam cadastrados junto à Tarifa Social. O benefício, oferecido a famílias de baixa renda, é aplicado de forma cumulativa para faixas de consumo que vão de 0 kWh a 220 kWh. A tarifa terá um desconto de 65% para os primeiros 30 kWh consumidos no mês. Para o consumo de 31 a 100 kWh/mês, o desconto será de 40%. Finalmente, a parcela de consumo entre 101 e 220 kWh no mês terá 10% de desconto. Isso significa que, se o beneficiário da Tarifa Social tem um consumo mensal de 50 kWh, ele receberá um desconto de 65% sobre os primeiros 30 kWh e de 40% sobre os outros 20 kWh.
“Além de trazer mais segurança para toda a população com a eliminação das ligações irregulares, esse investimento proporcionará mudanças importantes nos hábitos de consumo de energia dos moradores da Vila Soma. Também vamos oferecer acompanhamento nos primeiros seis meses, orientando sobre a nova realidade de consumo das famílias beneficiadas”, afirma Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética do Grupo CPFL.
A ação faz parte do pilar Valor Compartilhado do plano de sustentabilidade da empresa, que prevê aplicar até 2024 mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio. A iniciativa também está alinhada aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, mais especificamente ao objetivo 3: Saúde e Bem Estar do qual o presidente do Grupo CPFL, Gustavo Estrella, é embaixador pelo programa Liderança com Impacto.
Segurança da população. Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos das ligações clandestinas e de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/.