O Assentamento 1 e 2 de Sumaré irão receber emenda parlamentar da deputada estadual Marcia Lia (PT) através de pedido do vereador Ulisses Gomes (PT). O valor das emendas é de aproximadamente R$ 80 mil, sendo R$ 40 mil para cada assentamento, com o objetivo de construir duas academias ao ar livre. A verba já foi aprovada e está nas mãos do governador para ser destinada diretamente ao Assentamento por meio do ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).
O vereador Ulisses explica que estes recursos serão encaminhados via ITESP que tem ligação com os assentamentos de Sumaré, pois a destinação realizada dessa forma é para garantir de fato a implantação do recurso, uma vez que a prefeitura não poderia receber pelo fato de estar sem a CND (Certidão Negativa de Débito). “Eu tive outras oportunidades de trazer emendas para ajudar Sumaré, mas por causa da prefeitura estar sem a Certidão eu não consegui ajudar a população. Por isso, dessa vez, para garantir a chegada do recurso pedi para ser encaminhado por meio do Itesp”, comentou o vereador.
Durante o encontro, o vereador Ulisses levou a deputada Marcia Lia para conhecer o Assentamento 1 e o 2. Foi discutido sobre o fortalecimento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). A deputada ouviu a reivindicação dos assentados que pediram para ela intervir junto ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, para a manutenção das verbas destinadas ao PAA, que é o projeto que compra do agricultor e distribui frutas e legumes para as famílias carentes no município de Sumaré.
Além desta conversa a deputada colocou-se à disposição para ajudar no que for necessário para o fortalecimento da Agricultura Familiar e outras questões visando melhorias para a cidade de Sumaré.