O empresário bolsonarista Jose Sabatini, que apareceu em vídeos lambendo armas dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, foi preso na noite de terça-feira (4) em Artur Nogueira. Segundo a Polícia Militar, a detenção ocorreu porque havia um mandado de prisão preventiva contra ele.
A PM informou que a ordem de prisão tem origem em um processo ao qual Jose Sabatini responde por ameaça, movido por um morador de Artur Nogueira. No boletim de ocorrência registrado sobre o caso, em 28 de setembro, o morador afirma que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca pelo empresário.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, policiais militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que foi detido porque também havia contra ele o pedido de prisão preventiva.
A prisão ocorreu às 18h de terça-feira (4), no bairro Jardim Resek. “O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça. Foi solicitado exame pericial ao IML e o caso, registrado como captura de procurado na Delegacia de Artur Nogueira”.